Últimas Noticias
Buscas por desaparecidos em naufrágio no Alto Amazonas são encerradas
Após 4 dias de buscas em que 49 vítimas foram resgatadas e 24 cadáveres encontrados e levantados em decorrência do acidente fluvial ocorrido no rio Huallaga, próximo a Yurimaguas, decidiu na última quarta-feira a Comissão de Defesa Civil da província do Alto Amazonas , para concluir a busca pelos desaparecidos.
A afirmação foi do chefe da Defesa Civil da Prefeitura Provincial de Alto Amazonas, Luis Enrique Reátegui, que especificou que, apesar de 5 pessoas ainda não terem sido localizadas após o acidente, o trabalho de busca da comissão interinstitucional foi chegou ao seu fim.
“Ontem (quarta-feira) concluímos a busca pelos motivos que já se passaram 4 dias e por orientação da Rede de Saúde do Alto Amazonas, julgamos oportuno encerrar esta busca. Já que os corpos que encontramos ontem (quarta-feira) estavam em avançado estado de decomposição ”, declarou.
Nesse sentido, ele comentou que o último corpo encontrado estava localizado em uma comunidade a vários quilômetros do local do acidente, o que dificulta o escopo de novas buscas. No entanto, especificou que os mergulhadores da Marinha vão continuar o seu trabalho até hoje, embora tenha explicado que também vai depender dos resultados obtidos.
Por fim, ele exortou os moradores das comunidades do entorno da área do acidente a não terem medo de pegar um corpo (se encontrado). Ele garantiu que, caso ocorra esse cenário, o residente deverá entrar em contato com a autoridade competente para que possa partir imediatamente.
Fato: Os números oficiais que se tratam são que a embarcação artesanal "Ayachi" tinha 83 passageiros, dos quais 24 morreram e 5 continuam desaparecidos. O restante poderá ser guardado e receber o respectivo atendimento médico.
Fonte consultada: jamboverde.blogspot.com