Últimas Noticias
Colaborando para o protagonismo dos Jovens Indígenas das Aldeias Umariaçu

A SESAI ALTO SOLIMÕES colaborando para o protagonismo dos Jovens Indígenas das Aldeias Umariaçu 1 e Umariaçu 2.
Sabe-se que em nossas aldeias no Alto Solimões cada vez mais cresci de forma indiscriminada o consumo de álcool e drogas. Consequentemente tem aumentado o número de violências, homicídio e principalmente o SUICÍDIO que é a maior causa de óbito em nossa região, sobretudo na faixa etária de jovem Indígenas.
Jovens ociosos em situação vulnerável e que são presas fáceis para o alcoolismo e as drogas.
Pensando nisso, a SESAI através do DSEI ALTO RIO SOLIMÕES, na área técnica de Saúde Mental, desenvolveu um projeto que visa trazer o protagonismo e dar um novo sentindo aos nossos jovens, ajudando-os na profissionalização em pintura, desenho, música, fotografia, filmagem, edição de vídeos, entre outras oficinas, para que essas atividades possam preencher o espaço hoje ocupado pela ociosidade e mudar o grande indicador negativo existente.
Para concretizar esse projeto foram adquiridos câmeras fotográficas profissional, computadores de alta resolução para edição de vídeos, impressora, partituras, flautas, cavaletes, tintas para pintura, pincéis e ainda Data Show e HD esterno que estão chegando.
Hoje fizemos a entrega oficial dos equipamentos na Escola da Aldeia Umariaçu 2, que será o ponto de referência para os cursos e oficinas que estão programadas para 2020.
Esperamos alcançar o maior número de jovens para este projeto piloto que queremos levar para todas as aldeias sede do Polo Base.
Com o apoio dos caciques, professores, pais e alunos, com certeza o resultado virá.
" SE FOSSE FACIL NAO SERIA SAUDE INDÍGENA"
Fonte consultada | WhatsApp Grupo - Noticias de Tabatinga A-3 ( Bocas e Noticias)
Agregar comentario
Log in or register to post comments