Mon, 12/18/2023 - 12:00

Atlas Agro seleciona fornecedores para fábrica de fertilizantes em Uberaba

image for Atlas Agro seleciona fornecedores para fábrica de fertilizantes em Uberaba
Crédito: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Processo de seleção conta com empresas do Brasil, da Europa e da Ásia

A construção da primeira fábrica de fertilizantes nitrogenados verdes do hemisfério sul, que será instalada pela Atlas Agro na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, avança para a fase do projeto de engenharia. A empresa suíça que tem como foco a produção de fertilizantes nitrogenados com zero emissões de carbono já iniciou o processo de seleção de fornecedores (bidding) junto a empresas nacionais e internacionais para as etapas de estudo básico e desenho do projeto de engenharia (FEED), além de definir os parâmetros para o contrato de construção.

As empresas foram convidadas para conhecer o terreno onde será construída a planta, que terá mais de 1 milhão de metros quadrados e está localizado dentro do distrito industrial 3, em Uberaba. A planta produzirá também, no mesmo local, hidrogênio verde e amônia verde, uma vez que os insumos são essenciais para a produção dos fertilizantes verdes. “O processo de bidding será concluído nos próximos meses, dando início imediato aos estudos, seguidos pelo projeto de engenharia”, afirmou o diretor de operações da Atlas Agro, Rodrigo Santana.

A visita técnica contou com a presença de cerca de 25 profissionais, de 11 empresas participantes do processo, de origem brasileira, europeia e asiática. Segundo o diretor de projetos da Atlas Agro, Michael Kozlov, o processo competitivo envolve as maiores empresas do mercado no Brasil e do exterior. “Demos a todos a oportunidade de conhecer o terreno e os requisitos básicos do projeto, antes da proposta final de cada empresa”, explicou.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do município, Rui Ramos também participaram da visita. “Estamos muito entusiasmados pela escolha de Uberaba para abrigar a primeira fábrica de fertilizantes verdes do hemisfério sul. O projeto reúne grandes empresas do Brasil e do exterior e, desta forma, desejamos todo o sucesso do empreendimento, que também será o sucesso do nosso município e região”, comentou a prefeita.

Fonte consultada: diariodocomercio.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: