Wed, 01/17/2024 - 20:12

Matrículas para a rede pública de ensino do estado e município

image for Matrículas para a rede pública de ensino do estado e município
Foto: Márcio Silva

Pelo menos 250 mil vagas para novos alunos foram disponibilizadas nesta quarta-feira (17), pelas Secretarias de Educação do Amazonas e de Manaus. As inscrições podem ser feitas através da internet ou presencialmente até a sexta-feira (19).

O período de inscrições começou durante as primeiras horas destas quarta-feira. Os pais que optarem pelo procedimento online devem acessar o site https://matriculas.am.gov.br/pt-br, o mesmo canal para alunos da rede estadual ou municipal. Com exceção das vagas voltadas para as creches, não é necessário realizar qualquer tipo de cadastro no site.

O calendário de inscrições das duas secretarias começou no dia 10 de janeiro e durou 24 horas, com a prioridade para alunos com deficiência. No dia 12 do mesmo mês foi a vez das transferências, até o dia 16.

Denúncias

Todo o processo de matrícula dos novos alunos, seja presencial com apoio das escolas ou online é gratuito. Qualquer cobrança para reserva de vaga é ilegal e pode ser denunciada através do número 0800 0925050

Fonte acritica.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: