Mendonça se defende de críticas por voto contra Silveira

Após críticas de líderes evangélicos e deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), quando votou pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 20, o ministro André Mendonça usou as redes sociais, nesta quinta, 21, para se defender
“Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas”, escreveu inicialmente o ministro, no Twitter.
“Como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, completou Mendonça.
Uma das críticas mais contundentes ao magistrado partiu do pastor Silas Malafaia, que se disse "totalmente decepcionado" com a decisão de André Mendonça no julgamento na Corte.
“Totalmente decepcionado com o ministro André Mendonça, que se rendeu ao ditador da toga [Alexandre de Moraes] e envergonha o povo evangélico”, disse Malafaia.`
Veja a Fonte consultada aqui https://atarde.com.br
Agregar comentario
Log in or register to post comments