Últimas Noticias
Irregularidades em empreendimentos ligados ao turismo
A três meses da Festa da Laranja, principal evento de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) encontrou uma série de irregularidades em empreendimentos ligados ao turismo do município, como a falta de documentação, bem como a falta de infraestrutura para receber turistas, durante a maior ação de fiscalização dos prestadores de serviços turísticos da cidade.
Ao todo, 23 estabelecimentos, entre eles hotéis, pousadas, bares e restaurantes, foram alvo de fiscalização da Amazonastur em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e secretarias municipais de Rio Preto. Dos dez locais de hospedagem vistoriados, a maioria estava em condições impróprias de receber turistas.
De acordo com a gerente do Departamento de Registro e Fiscalização da Amazonastur, Giovanna Tapajós, a empresa pública volta à cidade após três anos para ordenar e fiscalizar os prestadores de serviços turísticos.
“Infelizmente encontramos muitos locais sem condições de higiene, sem documentação legal e, principalmente, sem condições físicas para hospedar alguém. A maioria dos estabelecimentos não tinha nenhum dos documentos dos órgãos que integravam a ação como alvará de funcionamento e da Vigilância Sanitária, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e nem Cadastur”, comentou Giovanna.
Fonte :noamazonaseassim.com.br/