Wed, 04/27/2022 - 01:05

Secretaria Municipal de Segurança Pública de Tabatinga realiza incineração de materiais apreendidos com gasolina ilegal

Secretaria Municipal de Segurança Pública de Tabatinga realiza incineração de materiais apreendidos com gasolina ilegal

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Tabatinga realizaram nesta segunda-feira, 25 de abril, incineração de todos os materiais irregulares apreendidos em operação contra venda de combustíveis ilegais.

A ação teve início às 08:00 hs na área do Lixão onde foi feita com toda a segurança a incineração de vários materiais como:

● Caixotes de madeiras.

● Gradio de bebidas

● Funil

● Mangueiras de borrachas

● Cadeiras

● Garrafas Petis

● Lonas plásticas

Lembrando que a Operação de combate a venda de combustíveis ilegais nas ruas de Tabatinga ocorreu após levantamento feito por agentes da Prefeitura Municipal de Tabatinga em que foi constatado que há trabalho semiescravo ou análogo à escravidão, exploração de menores de idade, uma grande quantidade de estrangeiros fazendo este tipo de comércio subversivo e ainda o monopólio.

A venda de gasolina estrangeira nas ruas é um crime previsto na legislação brasileira, pois transportar e comercializar combustíveis sem o devido licenciamento pode gerar, inclusive, detenção e reclusão do infrator de acordo com as leis federais 8.176/91 e 9.605/98 e o Código Penal Brasileiro em seu artigo 334. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informa que apenas estabelecimentos licenciados podem fazer este tipo de comércio.

Informamos que as ações e operações terão continuidade pela manhã, tarde e noite e visa exclusivamente manter a ordem pública na cidade de Tabatinga.

90% das pessoas que foram flagrados vendendo gasolina ilegal são de outras nacionalidades.

Via Prefeitura Municipal de Tabatinga

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: