Fri, 09/17/2021 - 12:06

Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal em embarcação oriunda do município de Uarini

Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal em embarcação oriunda do município de Uarini
Agentes da Base Arpão apreenderam, na manhã deste domingo (12/09), durante as fiscalizações em embarcações que descem o Rio Solimões,

Agentes da Base Arpão apreenderam, na manhã deste domingo (12/09), durante as fiscalizações em embarcações que descem o Rio Solimões, cerca de 73 quilos de pirarucu ilegal escondidos em sacos de farinha. O material ilícito estava na embarcação pesqueira Rainha Ester, oriunda do município de Uarini (a 570 quilômetros de Manaus), e está avaliado em R$ 3 mil.

Conforme os policiais, o proprietário da embarcação foi detido, uma vez que a pesca e comércio de pirarucu é ilegal, e ele não possuía os documentos necessários. Segundo o relatório policial, os agentes realizavam a revista na embarcação quando avistaram os sacos de farinha.

Ao verificarem o material, perceberam que dentro das sacas também estavam acondicionados o pescado ilegal. No momento em que flagraram o crime, os policiais questionaram o dono da embarcação sobre os documentos que legalizam a pesca e venda de pirarucu. O homem informou que não possuía e negou estar comercializando o peixe.

O proprietário foi encaminhado para o cartório policial da Base Arpão onde prestou depoimento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Imprensa Governo do Amazonas

Seja o primeiro a comentar

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: