Últimas Noticias
VINCI Airports apresenta nova logomarca do Aeroporto de Tabatinga
Por meio de uma análise da cultura local, a marca busca destacar Tabatinga em meio à rica diversidade do Brasil
A VINCI Airports usará o logotipo para promover os destinos locais e trazer crescimento para o aeroporto e para a economia
A VINCI Airports, principal operadora privada de aeroportos do mundo, assumiu a gestão dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga, Tefé e Cruzeiro do Sul no início de 2022, com o objetivo de promover o crescimento de tráfego de forma duradoura para cada ativo,estimular as economias locais e incentivar as raízes e identidades culturais.
A operadora acaba de criar as logomarcas para os 7 aeroportos, resultado de uma análise dos dados demográficos, sociais dos estados e dos símbolos culturais locais
Karen Strougo, CEO da Aeroportos da Amazônia, comenta que a VINCI Airports acredita na sustentabilidade e no senso de lugar. “Portanto, cada aeroporto deve apresentar as raízes e a identidade de sua cidade. Isso é tanto para a população quanto para os estrangeiros que visitam. A VINCI Airports usará os logotipos para promover cada destino em exposições, festivais e comunicações globais em todo o mundo”, disse. Os logotipos, em alta resolução, estão disponíveis mediante solicitação ao grupo.
Aeroporto de Tabatinga: arco e flecha
A imersão nas raízes da cultura tabatinga levou à conexão com um dos principais símbolos da cultura dos povos originários, o arco e flecha. O logotipo faz uma semelhança entre a ideia de voo e as formas triangulares simétricas do arco e flecha. Vermelho, laranja e azul são as cores predominantes.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência como integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que alavancamos nossa capacidade de investimento e experiência na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e condução da transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se o primeiro operador aeroportuário a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com vista a atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.
Veja a Fonte consultada aqui https://jamboverde.blogspot.com/er aqui