Últimas Noticias
Autoridades capturam dois brasileiros suspeitos de ter cometido crimen
Autoridades capturam dois brasileiros suspeitos de ter cometido crime em Letícia
Nesta sexta-feira(18) meio dia, na rua 10, com rua 13 do bairro Victoria Regia, foi comunicado que em uma via pública havia um caso de tentativa de homicídio a um homem de nacionalidade colombiana, que teria levado três tiros de arma de fogo na região dorso-lombar, razão pela qual foi transferido imediatamente para o Hospital San Rafael de Leticia onde, devido à gravidade das lesões, falece no centro hospitalar.
Segundo testemunhas, e como uma câmera de segurança do setor evidencia, o fato foi perpetrado por dois sujeitos que estavam em uma motocicleta NMAX, que atentaram contra a vítima e fogem do local com direção ao centro da cidade fazendo manobras contrárias de carros para não serem localizados.
A reação imediata e oportuna das unidades policiais, em perseguição conseguem interceptar estes sujeitos quando fugiam por zona aladenha da via que conduz à comunidade La Playa. Os dois acusados ao se verem encurralados decidem se jogar no rio que liga o bairro Vitória Regia e a Ilha da Fantasia, com o objetivo de chegar ao outro lado e fugir das autoridades.
Diante disso, agentes da Polícia Nacional decidem também se lançar no rio e nadar em direção à Ilha da Fantasia, para encontrar a detenção dos sujeitos, segundo informações preliminares das autoridades.
Por outro lado, enquanto unidades da Polícia Nacional estavam em perseguição, coordenou-se rapidamente o apoio da Marinha Nacional, conseguindo com eles e a comunidade do setor, através de barcos artesanais o transporte de unidades pol iciais para encontrar a captura dos dois Suspeitos.
Ao verificar a nacionalidade dos mesmos, a polícia pôde constatar que se tratava de dois brasileiros que, através de investigação judicial coletada no momento dos fatos, se consegue comparar com indícios que aparentemente são os alegados s atores materiais do crime.
Entretanto, é de anotar que uma vez cometido o fato, o plano cadeado é acionado em conjunto com o Exército Nacional e Marinha, o que faz com que a reação de escapar por parte dos sujeitos seja fracassada. Importante ressaltar o quê, o desenvolvimento do plano cadeado levou a uma localização frutuosa e identificação de sete sujeitos de proveniência brasileira que se encontravam sem identificação os quais são conduzidos para procedimento e identificação.
Os dois homens presos se encontram em processo de judicialização e a apreensão de uma motocicleta NMAX e uma arma de fogo tipo pistola 9mm, com dois cartuchos no seu interior, que ficaram à disposição da autoridade competente.
Veja a Fonte consultada aqui https://jamboverde.blogspot.com