Últimas Noticias
Comerciantes reforçam a segurança com onda de violência em Manaus
POR MARCELO PERES
Lojistas decidiram contratar mais agentes de segurança devido à onda de violência que explode em Manaus, principalmente nos bairros periféricos, onde os assaltantes se sentem mais confortáveis para atacar as vítimas. Só nos últimos dias, mais de 50 pessoas morreram na capital, envolvendo assaltos e confrontos entre facções criminosas e com a própria polícia.
Muitos comércios passaram a atender com grades fixadas nas portas como medidas para frear a ação dos bandidos, mas ninguém está livre de levar um tiro. O recurso sempre deixa brechas para um eventual disparo que pode atingir os comerciantes.
“Já fui mais de três vezes assaltado. Fiz boletim de ocorrência, mas infelizmente não deu em nada”, lamenta o comerciante Damasceno Silva, que mantém um mercadinho no bairro Mutirão, zona Leste de Manaus. “Eles (os assaltantes) escolhem a melhor hora para atacar, sempre no horário em que os policiais se afastam para fiscalizar outras áreas”, acrescenta ele.
Ao contrário, o lojista Eduardo Matias decidiu suspender temporariamente os negócios. Sua mercearia na Betânia, zona Sul da cidade, já foi assaltada por pelo menos oito vezes. “Não vou continuar trabalhando para manter bandido. Infelizmente, a polícia nunca chega na hora certa, protesta ele.
Veja a Fonte consultada aqui https://www.jcam.com.br