Tue, 05/22/2018 - 08:30

Conferencia / Trajetórias de formação de professores indígenas

El Banco de la República invita a todos los interesados a participar de su conferencia “Trajetórias de formação de professores indígenas” el día miércoles 23 de Mayo de 2018.

Contamos con su asistencia.

Conferencia
Trajetórias de formação de professores indígenas

Miércoles 23 de mayo | 3:00 a 4:00 pm

O que nos revelam as narrativas de professores indígenas sobre as políticaspráticas curriculares com as quais conviveram em suas trajetórias escolares e de formação? Quais seus desafios e expectativas? Como essas trajetórias podem contribuir para que possamos praticarpensar políticaspráticas curriculares comprometidas com a justiça social e cognitiva? A pesquisa que vem sendo desenvolvida no município de São Paulo de Olivença (AM) revela as redes de influências de múltiplos atores no processo de criação de práticaspolíticas curriculares cotidianas nas comunidades indígenas das quais fazem parte os narradores.

Leonardo Ferreira Peixoto é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Atualmente cursa o doutorado em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd/UERJ) e atua como professor no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA), onde coordena o Grupo de Pesquisa Redes Indígenas: povos indígenas e redes educativas.

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: