Wed, 03/27/2024 - 18:02

Programa Pé-de-Meia vai beneficiar 105 mil estudantes da rede pública do AM

image for Programa Pé-de-Meia vai beneficiar 105 mil estudantes da rede pública do AM
Foto: Luana Goes/ Em Tempo

Segundo o Governo do Amazonas, existem, aproximadamente, 5% de evasão escolar e que o governo pretende zerar esse número com o incentivo aos estudantes.

O governador Wilson Lima e o ministro da Educação, Camilo Santana, lançaram no Amazonas, nesta quarta-feira (27), o Programa Federal Pé-de-Meia, que deve beneficiar até 105 mil estudantes do ensino médio no Amazonas, sendo 74,6 mil apenas da rede estadual. A iniciativa é um incentivo financeiro, na modalidade de poupança, para promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público.

O Pé-de-Meia prevê pagamento de R$ 200 mensal, que podem ser sacados a qualquer momento. Além disso, R$ 1 mil serão depositados ao fim de cada ano concluído, mas esse valor só poderá ser retirado após a conclusão do Ensino Médio. Todos os incentivos serão pagos em conta poupança aberta automaticamente pelo Governo Federal no nome do estudante.

“Não tenha dúvida de que um recurso desse que entra para o aluno e ele passa a ter uma conta e passa a ter direito, por exemplo a algumas operações como saque, pagamento, transferência, isso dá uma outra dinâmica na vida desses alunos. Então, esse programa é fundamental e se complementa com as ações que o Estado já vem fazendo nesse sentido“, destacou Wilson Lima.

Fonte consultada: emtempo.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: